AONDE VAMOS PARAR?



Neste exato momento, e no mundo inteiro, há um pessoal de Marketing trabalhando avidamente para elaborar campanhas irresistíveis para vender seus produtos.

Se não estivermos muito atentos, cairemos facilmente nessa "malha", onde nos incitam à todo momento à comprar e comprar, levar para casa e voltar para buscar mais.

Hoje em dia vemos mais publicidade num ano do que as pessoas em 50 anos viam em toda a sua vida. E qual o objetivo maior de um anúncio se não nos fazer infelizes e insatisfeitos com o que temos?

É necessário, mais do que nunca, repensarmos nosso papel diante desta máquina do marketing moderno. Não se deixe influenciar!


Não entre nessa onda!
Se já estiver nela, tente mudar.


Tentemos ser mais críticos diante desta massacrante e insistente mídia que teima em nos fazer acreditar que seus produtos são imprescindíveis para obtermos enfim nossa tão almejada felicidade e bem estar, que, aliás, nunca conseguimos alcançar.

Ao depararmos com o desejo de comprar, que façamos uma reavaliação do quanto realmente precisamos daquilo. Isso ajuda muito a reduzir nossas compras por impulso.


O quanto é suficiente para voce?

Se chegar à conclusão que deve mesmo comprar, compre as coisas por sua utilidade e não pelo "status" que acha que vai obter, pense na sua praticidade e não o quanto impressionará os outros. Será que não está desejando certo objeto (coisa, pessoa, condição,título) somente para alimentar sua imagem "criada" para os outros?

Quem é voce de verdade?

Isso vale na hora de escolher a casa onde vai morar, sua decoração ( que reflita voce e não alguma vitrina fria e artificial), seu carro (se vai contribuir para o meio ambiente), suas roupas (questione para que serve a "moda", as griffes, senão para te escravizar), suas refeições (mais naturais, sem desperdício), suas viagens (vá com um propósito mais nobre e não porque o local é glamuroso e badalado), seus eletrônicos (foi criada uma absolescência absurda, onde voce troca seu aparelho que ainda funciona, só porque te fizeram acreditar que está obsoleto)


"Ter o que desejamos é riqueza, mas poder viver bem sem isso, é poder"


Compremos conscientemente, sejamos esclarecidos. Pesquise quais são as empresas realmente comprometidas com o meio ambiente e não as vilãs de nossa mãe natureza, não as que destroem tudo o que está à seu redor, visando exclusivamente o lucro.

Fora o fato que hoje em dia os produtos já são criados e planejados para ir logo para o lixo.
Eles ( as industrias, corporações) produzem as coisas de modo que sejam inúteis tão rápido quanto possível, para as jogarmos fora e voltarmos a comprar.

Hoje temos mais coisas, porém menos tempo para o que realmente nos faz felizes:
amigos, família, tempo livre.

Vamos tentar simplificar nossas vidas, resistamos ao desejo de acumular, vamos parar de produzir tanto lixo, aonde vai caber tanto? O planeta é um só, tem limites.

Ao adquirir objetos, extraímos recursos naturais e ao jogá-los fora, acumulamos mais lixo.

Durante as ultimas 3 décadas, foram consumidos 33% dos recursos naturais do planeta. Desapareceram!

Voltemos ao nosso "centro" e acordemos deste sono.

Partilhe, sem medo de ficar sem.