Ah, se eu pudesse começar de novo


Se eu pudesse começar de novo,
me atreveria a cometer mais erros.
Eu relaxaria. Faria mais exercícios, seria mais tola.
Eu levaria menos coisas à sério e iria aproveitar mais as chances.
Teria viajado mais, escalado mais montanhas e nadado em muitos outros rios.
Teria tomado mais sorvete e comido menos feijão.
Eu teria, talvez, mais problemas verdadeiros, mas menos imaginários.

Veja voce, eu sou uma dessas pessoas que viveu sensata e sadiamente, hora após hora, dia após dia.
Ah, eu tive meus momentos, mas se pudesse fazer de novo, eu teria mais deles.
Na verdade, eu iria tentar não ter nada além deles - só momentos - um após
outro, em vez de viver o anos à frente.

Tenho sido uma dessa pessoas que nunca sai para qualquer lugar sem um
termômetro, uma bolsa de água quente, uma capa de chuva e um para-quedas.

Se eu pudesse ter minha vida de volta, eu começaria a andar descalça na primavera
e assim iria até o outono.
Eu dançaria mais, me divertiria mais nos carrocéis,
iria colher mais margaridas.

(Nadine Stair, 93 anos)


Retirado do livro "Ah se eu soubesse"